Pebolim, mais que um jogo.



O Pebolim, ou Totó, é principalmente conhecido como um jogo empolgante acessível aos jovens, pois as mesas de pebolim costumam estar disponíveis em colégios, clubes e condomínios.

É verdade que quase todos seus adeptos começam a jogar em idade e em ambiente escolar, mas o Pebolim também é um esporte praticado profissionalmente há mais de 40 anos.

Enquanto esporte de alto rendimento, ele conta com entidades representativas, que definem regras, equipamentos e competições oficiais.

Na década de 70, o Pebolim estava entre os 10 esportes mais praticados nos EUA, e a premiação em campeonatos chegou à marca de US$ 1.000.000,00. 

Atualmente, o pebolim profissional não é tão conhecido, mas o pebolim recreativo ainda está entre os jogos mais acessíveis e democráticos, proporcionando benefícios como lazer, integração entre os participantes e a sensação de prazer comum a todas as atividades esportivas.

Definitivamente o Pebolim é mais que um jogo, é um esporte para a vida inteira, sendo inclusive utilizado com função terapêutica para idosos, deficientes e pessoas em tratamento, por oferecer um constante estímulo: 
  • A Aproximar as pessoas e fortalecer o espírito de equipe;
  • À perseverança e ao intuito de esforço para fazer “o seu melhor”;
  • A respeitar ao próximo, adversário ou não;
  • Amanter-se em atividade, adotando um estilo de vida mais saudável;
  • E ao aumento da autoestima.


E o melhor de tudo: é sempre divertido!

Comentários